domingo, 17 de fevereiro de 2008

Retomando o trabalho...

Estamos muito felizes por compartilhar com vocês mais uma etapa de estudo, trabalho e redescobertas. Muito debate, leituras, estudos e uma nova perspectiva quanto ao caminho que teremos de trilhar para qualificar a educação pública em nosso País. Certamente, haverá quem nos ache sonhadoras. Mas isso não é verdade, pois as mudanças só acontecem a partir de pequenas ações, como esta a que nos dispomos, é essa a de conhecer, desvendar o desconhecido – INFORMÁTICA – e melhor ainda, no nosso caso, a INFORMÁTICA EDUCATIVA. Sei que não é fácil, mas estar compartilhando essa caminhada com vocês, em Erechim/RS, dá outra dimensão as possibilidades positivas que marcam esse período de mudanças na Educação.Somos testemunhas e colaboradoras nesse processo de reflexão e reconstrução de novas práticas pedagógicas nas escolas do nosso município e esse é um passo muito importante.Parabéns a todos os envolvidos nessa busca constante de melhoria da Educação, principalmente, aos colaboradores que direta e indiretamente possibilitaram esses encontros e trocas. Quem sabe começa aqui um grupo de estudos. Oxalá, essa rede que começa a se organizar, frutifique e ganhe raízes além fronteiras do Erechim.

Bem vindas a mais uma etapa de busca e reconstruções!!!

Vejam a animação e compenetração dessas garotas:












"Certamente, haverá quem nos ache sonhadoras."






4 comentários:

Mírian disse...

Tudo Bem! Estou Feliz em aprender tantas coisas novas, além dos recursos e possibilidades a serem utilizadas em sala de aula. Confesso que se a palavra que dá significado a esse objetivo, for sonhar, então eu também sou uma sonhadora!

claudia disse...

Estou feliz em reiniciar o curso novamente. Estou anciosa e cheia de espectativas. Acredito que a informática é com certeza uma ótima ferramenta para ser usada em sala de aula deixando assim nossas aula mais criativas e "deliciosas", mas para isso muitas vezes precisamos nos desacomodar e inovar.

ro_card disse...

Meninas,
Desacomodar é a palavra de ordem. Ontem, fiquei um tempão reorganizando essa postagem, pois a Lindinha aqui resolveu usar essa "cabeça legal que roda" (gif)para ilustrar o que com freqüência acontece conosco. Só que eu havia esquecido que esses recursos estão com algumas instruções de proteção e ela bagunçou toda a postagem, multiplicando-se por 400.
Então, imaginem limpar esse espaço. Deu um TRABALHO!!!! Mas, deu certo afinal, logo a segunda palavra de ordem no área da informática é PERSISTÊNCIA:
Nunca desistam no 1º obstáculo.
Assim, um abraço a todas e
até a próxima,
Rosane!!!!

Josiane disse...

Persistência, com certeza é a palavra de ordem na área de informática.E tenho certeza de que com dedicação e persistência teremos êxito na prática pedagógica, aproveitando a riqueza de possibilidades que o Curso de Informática Educativa está nos possibilitando. Temos aprendido a cada encontro a nos desafiarmos na utilização desta importante ferramenta educativa que tem se apresentado atrativa e desafiadora para as professoras de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Erechim.As fotos ficaram lindas.